sábado, 8 de agosto de 2009

Mudança de atitude Para o secretário de Segurança Urbana em exercício da Prefeitura de Vitória, Alcemir Pantaleão, a política do "mais" sozinho não resolve o problema da violência na Região da Grande São Pedro. "Não adianta colocar mais viaturas e mais policiais nas ruas. Eles são importantes, mas é preciso mudar a tática. Tudo isso sozinho não dá conta da violência. Temos que envolver a sociedade civil toda para criarmos uma política de cultura de paz", afirma o secretário. Segundo ele, a secretaria tem feito inúmeras ações na região visando a "desconstrução da violência". Uma delas é o trabalho da Guarda Municipal, que realiza ações preventivas, principalmente em locais públicos. Outras iniciativas que visam a diminuição da violência são o Território de Paz, já presente em várias regiões da Capital, e o Protejo, da Secretaria de Assistência Social. Nesse programa, jovens em evasão escolar participam de oficinas temáticas e cursos como informática. "A ideia é tirar e impedir que mais jovens entrem para o mundo das drogas e, consequentemente, da violência", diz Alcemir Pantaleão. Em vias de implementação, como parte integrante do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci), do Governo Federal, há o "Mulheres da Paz", que vai selecionar mulheres da região para trabalharem na mediação de conflitos e auxiliar no encaminhamento de jovens para outros programas. No Comitê da Paz, existem um grupo de discussão que entra nas comunidades e, junto com os moradores, pensam o que pode ser feito para diminuir a violências nesses bairros. A participação é aberta para a comunidade. De acordo com o secretário, há um estudo também que vai contemplar a Região de São Pedro com cinco câmeras de videomonitoramento. "Estamos em processo de licitação, mas até o final do ano queremos estar com elas operando. Lá, poderão ser cinco câmeras fixas ou rotativas, ainda não decidimos", completou o secretário.
matéria publicada no JORNAL A GAZETA EM 17 DE JULHO DE 2009

2 comentários:

  1. Caro Pastor:não encontrei outra forma de lhe enviar este material, mas achei interessante levá-lo ao seu conhecimento. Caso ainda não o conheça.
    Espero que seja de alguma utilidade.
    Veja como Chalita, deputado mais votado do PSB de São Paulo, depois de romper com Serra, teve de enfrentar uma campanha de difamação sorrateira, baixa, de acusadores sem rosto, habitantes da treva:

    www.youtube.com/watch?v=xS2pv2z8BP4&feature=player_embedded#

    MobilizaçãoBR

    ResponderExcluir
  2. Acho que o senhor como um portador da Palavra de Deus deveria coloca-la em primeiro lugar antes dos seus interesses políticos.
    Lamentável o Senhor apoiar uma mulher como Dilma, que se une a regimes como o de Cuba, Venezuela que não tem o menor respeito à vida e fazem neste momento uma barganha política mas que não mudam os seus ideais.
    São ateus inimigos do Evangelho e o Senhor lava as mãos diante de um quadro como esses.
    Fique na Paz Pastor, sempre sabendo que um soldado em serviço não se envolve com negócios desta vida.

    ResponderExcluir